ACOLHIMENTO



Possuímos 6 profissionais diariamente no acolhimento para realizar a escuta das demandas da população e conseguir realizar o agendamento de suas consultas. Contamos ainda com um profissional realizando o posso ajudar para melhor atender. Todos os dias temos equipes de médicos e enfermeiros a fim de levar uma saúde de qualidade para nossa população.

Acolhimento é uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), que não tem local nem hora certa para acontecer, nem um profissional específico para fazê-lo: faz parte de todos os encontros do serviço de saúde. O acolhimento é uma postura ética que implica na escuta do usuário em suas queixas, no reconhecimento do seu protagonismo no processo de saúde e adoecimento, e na responsabilização pela resolução, com ativação de redes de compartilhamento de saberes. Acolher é um compromisso de resposta às necessidades dos cidadãos que procuram os serviços de saúde.






2 comentários:

  1. "O acolhimento é uma postura ética que implica na escuta do usuário em suas queixas, no reconhecimento do seu protagonismo no processo de saúde e adoecimento, e na responsabilização pela resolução, com ativação de redes de compartilhamento de saberes". Posso concluir que é uma espécie de ouvidoria da Clínica? isso será feito exclusivamente na clínica ou também através deste blog?

    ResponderExcluir
  2. O Acolhimento é mais que uma ouvidoria, e também mais do que um lugar ou um serviço prestado pela clínica.
    É a possibilidade de escuta das demandas e necessidades de saúde da população para buscar soluções conjuntas dentro das possibilidades da unidade.
    E como é espaço de escuta, também pode ser considerado espaço de ouvidoria.
    A unidade está de portas abertas para ouvir suas críticas e sugestões, assim como os elogios. E todos os canais podem ser utilizados, o blog, o 1746 e a própria unidade.
    Estamos também começando a organizar o nosso conselho gestor, espaço em que a unidade e a comunidade se encontram para conversar sobre as questões relacionadas aos problemas de saúde da população. Nossa próxima reunião é dia 24/09, às 14h na sede da associação da Vila da Marinha. Venha participar!!!
    Adriana Almeida (gerente)

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, 2.488 - Pavuna

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h

Telefones

(21) 2455-5671

Tecnologia do Blogger.