quarta-feira, 7 de março de 2012

Sobre o atendimento na CF Epitácio Soares Reis

No dia de ontem (06/03) foi publicada uma matéria com vídeo feito aqui na Clínica da Família Epitácio Soares Reis em que foi dito que não havia médico na unidade de saúde.

Esta informação não é verdadeira.

A Clínica da Família tem 05 equipes de Saúde da Família e existem atualmente 6 médicos que trabalham na unidade, 3 deles trabalham 4 dias por semana e os outros 3 que trabalham 2 dias por semana. Todos os dias existem médicos trabalhando na unidade. Nesta terça feira  3 médicos estavam realizando atendimentos.
O atendimento da Clínica da Família é feito para pacientes que moram na área de abrangência com acompanhamento no domicílio pelos Agentes Comunitários de Saúde e, em caso de necessidade, por médicos e enfermeiros. Os ACS fazem um diagnóstico dos problemas de saúde da área para que sejam priorizados os moradores que mais necessitam. O cadastro do ACS é a garantia de que os moradores da área sejam atendidos.
Para este cadastro o ACS vai até a casa da família, conversa com os moradores e pergunta sobre a saúde das pessoas que moram lá. O cadastro é feito no domicílio, para a certificação de que as pessoas moram no endereço informado. No caso de necessidade de atendimento mais rápida, é feito um cadastro temporário na unidade e o atendimento feito no mesmo dia. O cadastro é completado na casa do paciente em uma visita domiciliar pelo ACS.
A reportagem mostrou uma conversa em vídeo de uma ACS com um suposto morador da área, que não soube sequer dizer o número da casa onde ele morava, o que gerou desconfiança por parte da ACS que preferiu realizar o cadastro no suposto domicílio. Isto aconteceu porque a pessoa que procurou a unidade não relatou necessidade urgente de atendimento.
O trabalho da Clínica da Família é voltado para o conhecimento das necessidades de saúde da população. Estamos trabalhando para que a população adscrita seja bem atendida e que possa melhorar a sua qualidade de vida.

3 comentários:

  1. Bom dia, estou indignada com mal atendimentodo e desumano administrador Jose da Família.... Eu me acidentei, cai da escada,e o ligamento do meu joelho esquerdo, se rompeu... Fui pedi o número do Chisrregui e o de e ele me negou e me fez mais tratos e com a minha mãe que tem 85 anos.... Esse indivíduo é desumano e um péssimo administrador!!! Preciso fazer a cirurgia e só dependo do número citado acima, e ele me nega, é um direito meu... E assim estou sofrendo com muita dor, e fico imobizada 24:00 Por favor, ouvidoria tomem uma providência, desde já agradeço!!!! Meu nome Lucinalva Calazans Cayres,meu celular 21970181592

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, estou indignada com mal atendimentodo e desumano administrador Jose da Família.... Eu me acidentei, cai da escada,e o ligamento do meu joelho esquerdo, se rompeu... Fui pedi o número do Chisrregui e o de e ele me negou e me fez mais tratos e com a minha mãe que tem 85 anos.... Esse indivíduo é desumano e um péssimo administrador!!! Preciso fazer a cirurgia e só dependo do número citado acima, e ele me nega, é um direito meu... E assim estou sofrendo com muita dor, e fico imobizada 24:00 Por favor, ouvidoria tomem uma providência, desde já agradeço!!!! Meu nome Lucinalva Calazans Cayres,meu celular 21970181592

    ResponderExcluir
  3. Por favor, ouvidoria.... Tomem uma providência conta esse tal admistradorJosé da Clínica da Família Epitácio Soares Reis.... O que esse tal citado assina, é desumano e trata eu como outros com estupidez e ignorância.... (Eu sofri um acidente caí da escada e os ligamentos do meu joelho esquerdo rompeu.... Estou sofrendo de dor), e esse desumano citado acima trata mal não só eu com outros pacientes.... Desde já agradeço!!!; ( Conta as todos ou outros funcionários dos médicos, agente, enfermeiras, técnica de enfermagem, mesários, professores e limpeza.... Nada a falar.)

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, 2.488 - Pavuna

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h

Telefones

(21) 2455-5671

Tecnologia do Blogger.